Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Reino Unido: Pais que permitirem que os menores joguem a títulos para maiores de 18 anos poderão ser denunciados

Directores de escolas alertam para a irresponsabilidade.

Um grupo de directores de várias escolas no Reino Unido alertaram os pais, que permitem que os seus filhos se divirtam com jogos para maiores de 18 anos, de que poderão ser denunciados à polícia e aos serviços sociais.

Segundo o Telegraph, uma carta enviada aos pais conta que jogar Call of Duty e Grand Theft Auto poderá resultar em "comportamentos sexuais precoces" e que o acesso inapropriado de jogos para adultos é considerado um acto de negligência.

"Várias crianças jogaram ou viram jogos inapropriados para a sua idade e descreveram os níveis de violência e sexo que testemunharam. Call of Duty, Grand Theft Auto, Dogs of War e seus semelhantes são inapropriados para as crianças e elas não deviam ter acesso a eles."

"Se o teu filho tem acesso a um destes jogos, ou produtos semelhantes para maiores de 18 anos, avisaremos a polícia e os serviços sociais," podia-se ler na carta. A carta foi assinada pela Nantwich Education Partnership, que representa 16 escolas daquele país.

De relembrar que em 2012 o governo britânico introduziu uma lei para restringir a venda de jogos, classificados para adultos pela PEGI, a menores de idade.

Read this next