Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 4 esgotada na China

Sony parece ter encontrado um novo território de soberania.

A PS4 e a PS Vita foram lançadas na China no dia 20 de março, e os relatos de vários utilizadores chineses parecem ser esclarecedores: a nova consola doméstica da Sony tem vivido um grande sucesso no mercado da dita nação, com stock esgotado na maioria das lojas.

Segundo o site People.cn, a imensa procura da PS4 tem sido um assunto bastante badalado numa economia mista entre a planificação socialista e o mercado livre, como é a da China.

O site relata que existe uma procura excessiva por entre os jogadores chineses e que a PS4 encontra-se esgotada. É referido que não só as consolas, como também os acessórios e jogos, têm estado a vender-se tão rapidamente que as lojas mal conseguem gerir o seu stock. Foi também mencionado que alguns sites online cancelaram as suas reservas temporariamente, após o primeiro lote de pré-encomendas.

Trata-se de algo surpreendente, uma vez que a consola é um pouco mais cara na China do que nos outros territórios do mundo. Mas a verdade é que, segundo alguns sites chineses, a força que a PS4 e a Sony tem ganho no mundo levou a população daquele país também a adoptar a consola. E tudo leva a crer que a PlayStation ganhou mais um novo território de soberania.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários