Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Facebook não se compromete a lançar o Oculus Rift em 2015

Embora o CTO da rede social tenha dado a entender o contrário.

Parece que o futuro afinal não chegará em 2015.

Na conferência F8 do Facebook, Mike Schroepfer, Chief Technology Officer da maior rede social do mundo, deu a entender que o Oculus Rift, o dispositivo de realidade virtual que comprou no ano passado por $2 mil milhões, seria lançado em 2015, mas rapidamente esclareceu no Twitter que não era isso que queria dizer.

Aparentemente, durante uma apresentação do jogo Eve: Valkyrie, que foi desenvolvido a pensar na realidade virtual, Schroepfer foi apanhado a dizer que "vais poder fazer isto na realidade virtual este ano".

De facto, a tecnologia da realidade virtual já está disponível, mas não para as massas. No caso do Oculus Rift, o kit de desenvolvimento mais recente só está acessível para produtores e não é propriamente user friendly.

No ano passado, o Oculus Rift tinha uma clara vantagem de mercado, no entanto, recentemente a Valve e HTC juntaram forças para criar o Vive, um novo dispositivo de realidade virtual que resolveu o problema de enjoo de movimento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários