Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Iwata não está satisfeito com o desempenho da Wii U

E sabe que a consola não é a primeira opção por entre os jogadores.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, já reconheceu diversas vezes que a situação actual da Wii U não é a melhor, e numa entrevista com a Time, confirmou mais uma vez o seu desagrado.

A companhia prepara muitos títulos que chegarão este ano à Wii U, jogos como Splatoon, Xenoblade Chronicles X, Yoshi's Woolly World, Star Fox Wii U e The Legend of Zelda, pretendem melhorar as vendas da consola.

No entanto a verdade é que as vendas têm estado bastante mornas, e o anúncio da Nintendo NX, poderá afectar negativamente a Wii U, consola que Iwata sabe que não é a primeira escolha por entre os jogadores.

"Certamente que não estou muito satisfeito com a situação actual. Pode não ser a primeira consola de eleição para as pessoas, mas reconhecem-na como provavelmente a segunda melhor consola," disse ele.

A companhia provavelmente não soube explicar bem o conceito da Wii U, pelo menos é o que pensam os seus responsáveis desde que foi lançada. "Se precisas de dar muitas explicações para que as pessoas percebam o teu produto de entretenimento, estás a fazer alguma coisa mal."

A companhia também não parece saber muito bem se os consumidores ficarão agradados com consolas que dão continuidade às suas gerações anteriores, e por isso a melhor opção é inovar com cada hardware. "Temos dúvidas sobre se as pessoas continuarão a ver essas simples extensões do que temos feito como novas e surpreendentes."

Talvez por isso, a única coisa que sabemos sobre a NX é que será uma plataforma dedicada aos videojogos da Nintendo que introduzirá um conceito totalmente novo.

Read this next