Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Windows 10 será gratuito também para quem tiver cópias pirata do Windows

Novo sistema operativo chega no verão.

Tal como tínhamos referido o novo sistema operativo Windows 10 da Microsoft vai chegar neste verão. Mas melhor ainda, a companhia confirmou que aqueles que possuírem cópias pirata das versões anteriores poderão fazer o upgrade de forma totalmente gratuita.

Em declarações com Eurogamer.net, um porta-voz da Microsoft contou que, "Estamos entusiasmados por lançar o Windows 10 no verão. Qualquer pessoa com um dispositivo qualificado poderá fazer o upgrade para o Windows 10, incluindo aqueles que tiverem cópias piratas do Windows."

"Acreditamos que com o tempo os consumidores vão perceber o valor de um Windows licenciado e iremos facilitar-lhes a vida para passarem a ter cópias legitimas."

O Windows 10 será gratuito para todos aqueles que utilizarem o Windows 7, Windows 8.1 ou o Windows Phone 8.1, desde que os consumidores reclamem esta oferta no primeiro ano de vida do novo sistema operativo no mercado.

Para aqueles que utilizam o PC para jogar, o Windows 10 traz várias novidades, nomeadamente integração com o Xbox Live, cross-buy com a Xbox One em títulos disponíveis em ambas as plataformas, GAME DVR para gravar vídeos de gameplay, e claro o DirectX, que promete visuais mais ricos e um melhor desempenho.

Ver no Youtube

Read this next