Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo confirma nova consola com nome de código NX

Mais detalhes serão revelados em 2016.

A Nintendo confirmou que está a desenvolver um novo sistema dedicado a videojogos que tem o nome de código "NX".

O novo sistema foi mencionado brevemente por Satoru Iwata, presidente da Nintendo, na conferência de imprensa onde foi anunciado que a Nintendo vai começar a criar jogos para smartphones.

"Como prova que a Nintendo mantém-se entusiasmada com o negócio das consolas, deixem-me confirmar que estamos neste momento a desenvolver uma plataforma dedicada a videojogos com um novo conceito que tem o nome de código NX," disse Iwata.

"É muito cedo para elaborar sobre os detalhes do projecto, mas esperamos partilhar mais informações com vocês durante o próximo ano," concluiu.

O serviço que ligará o PC, dispositivos Mobile e as plataformas da Nintendo, que também foi anunciado na mesma conferência de empresa, será um elemento central na nova consola.

"Ao contrário da subscrição ao Clube Nintendo, o novo serviço de subscrição incluirá vários dispositivos e criará uma ligação entre a Nintendo e cada consumidor independente do dispositivo usado. Esta subscrição será um dos principais elementos da nova plataforma da Nintendo que acabei de mencionar."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários