Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vídeo tenta verificar se os polícias de GTA V são racistas

Parece que o racismo varia entre as várias áreas do jogo.

Em resposta a vídeo, que mostra Franklin a ser brutalizado pela polícia por apenas se aproximar de um agente, o canal The Game Theorists tentou verificar se os polícias de Grand Theft Auto V são racistas ou não.

Para chegar a resultados conclusivos, o canal preparou uma série de testes e concebeu uma tabela de pontuação para cada personagem. Quanto mais agressivamente os polícias se comportarem perante uma das três personagens, maior a pontuação será.

Os testes consistem em visitar várias estações da polícia do mapa e ver como reagem os agentes perante os comportamentos das personagens. Após os primeiros dois testes, as pontuações das personagens pareciam equilibradas, mas após um terceiro teste, a pontuação de Franklin subiu mais do que a de Trevor e Michael.

Curiosamente, a estação da polícia visitada neste teste está localizada numa área baseada em South Central de Los Angeles, zona associada à população negra e afetada pelo crime.

Apesar dos resultados obtidos ao longo de vários testes, o canal atenta que nada é verdadeiramente conclusivo pois o jogo tem elementos aleatórios que não conseguem controlar. No entanto, vocês mesmos podem realizar os testes e verificar se obtêm os resultados semelhantes.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto V

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários