Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio independente tentou fazer um spin-off de Final Fantasy VII

Mas como seria de esperar projecto acabou por ser cancelado.

A Rodensoft, um estúdio independente japonês, esteve a trabalhar como fãs da série em Final Fantasy VII: Time Guardian, um projecto que seria um spin-off do clássico da então Squaresoft.

O jogo começava depois da sequência do Temple of the Ancients, onde cairíamos numa armadilha do Time Guardian, activando uma nova linha do tempo onde descobriríamos novos locais, histórias, entre outras coisas.

Este spin-off serviu mais como pretexto para fazer um jogo de mundo aberto com ciclo dia e noite, clima, hora que afectaria os NPCs e eventos, mansões aleatórias, facções e sistema de karma. Tudo isto com o motor de jogo do Final Fantasy VII original da primeira PlayStation.

O jogo iria ocupar 9 CDs, o máximo da consola, mas infelizmente teve que ser descartado, uma vez que se tornou num projecto a tempo inteiro e a Rodensoft precisa de trabalhar em jogos que lhe dê lucro para manter-se em actividade.

Em baixo podem ver um vídeo deste projecto.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy VII

PS3, PSP, PS1, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários