Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valve anuncia Steam Link e Source Engine 2

E revela o preço e data para o Steam Controller e novas Steam Machines.

A Valve não anunciou o Half-Life 3 durante a GDC 2015, mas apresentou no evento uma série de novidades para se colocar numa posição dominante nos videojogos, incluindo um dispositivo para streaming dentro da vossa rede caseira, um novo motor de jogo, e tecnologia de realidade virtual.

O Steam Link é uma pequena caixa que custará 50 dólares nos Estados Unidos (o preço para o resto do mundo está por definir) e servirá para fazer streaming para qualquer parte da casa, desde que esteja na mesma rede WiFi que o vosso PC. O Steam Link é capaz de streaming 1080p a 60Hz com baixa latência e estará disponível em novembro.

Steam Link

As Steam Machines não foram esquecidas e há novos modelos da Alienware, Falcon Northwest e outros fabricantes. Com estes novos modelos, que chegarão em novembro, a Valve quer colocar o preço ao par do custo das consolas, mas oferecendo mais desempenho.

Para além do dispositivo de realidade virtual Vive, a Valve deu a conhecer o Lighthouse, o sistema de posicionamento que completa a experiência.

A nova tecnologia de posicionamento de baixo custo pode ser incorporada em televisões, monitores, headsets e smartphones, referiu Alan Yates da Valve. Por esta razão, a Valve pretende disponibilizar a tecnologia gratuitamente para qualquer fabricante de hardware.

O novo motor da Valve é o Source Engine 2, o sucessor do motor que deu vida a Counter-Strike e Half-Life 2. Mais uma vez, gratuito é a palavra chave. A Valve disponibilizará o novo motor gratuitamente para os produtores, seguindo os passos da Epic Games com o Unreal Engine 4.

O Source Engine 2 foi criado com a produtividade em mente. A Valve não quer apenas que o motor seja usado por produtores, quer também que os jogadores possam usá-lo para criar conteúdos para os seus jogos favoritos.

Por último, a Valve mencionou que o Steam Controller também estará disponível em novembro e custará 50 dólares. O preço para o resto do mundo está por definir.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários