Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Project Morpheus vai ser capaz de correr jogos a 120fps

Dispositivo de realidade virtual vai chegar na primeira metade de 2016.

Como seria expectável, o Project Morpheus teve um grande destaque da apresentação da Sony no GDC 2015.

Shuhei Yoshida, o patrão dos Worldwide Studios da Sony, revelou alguns detalhes das capacidades do dispositivo, onde se destaca o facto de correr jogos de realidade virtual a 120fps. Yoshida contou também em primeira mão que a PS4 é capaz de correr jogos a 120fps, no caso de haver jogos a 60fps, vai ser usada uma técnica de reprojecção para mostrá-los a 120fps.

Em termos técnicos, Yoshida revelou que o Project Morpheus terá um ecrã OLED de 5.7" com uma resolução de 1920x1080 com uma taxa de refrescamento de 120Hz. Na verdade a Sony chama a este ecrã de "1920xRGBx1080", isto porque cada pixel tem sub-pixeis verde, vermelho e azul.

O Project Morpheus tem agora uma latência menor de 18ms, cerca de metade do primeiro prototipo. Tem 9 LEDs de seguimento posicional, mais três que o anterior modelo, e uma melhor ergonomia. Além disso vai ser possível retirar o ecrã com um botão, sem ser necessário tirar todo o headset.

De referir que este não é o modelo final e que na próxima E3 serão anunciadas mais novidades. O lançamento está previsto para a primeira metade do próximo ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários