Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Haverá cross-buy entre o Windows 10 e a Xbox One

O primeiro jogo a tirar partido disso será Pinball FX 2.

A Microsoft anunciou durante o GDC 2015 que o Windows 10 e a Xbox One serão compatíveis com a opção cross-buy.

Phil Spencer falou sobre a integração entre o Windows 10 e a Xbox One, e lamentou o facto da Microsoft ter perdido terreno nos jogos para o Windows. A companhia espera agora colmatar essa lacuna permitindo aos produtores criarem um jogo que pode ser comprado em todos os dispositivos: PC, Xbox One e tablets.

Com o Windows 10 o sistema operativo vai funcionar como uma aplicação de vários dispositivos, e vai permitir que as companhias vendam os seus jogos através da Windows Store em todos os dispositivos da Microsoft, uma vez que a store irá funcionar como uma aplicação própria.

Isso vai também permitir aos produtores lançar títulos cross-buy, o primeiro dos quais será Pinball FX 2 para o Windows 10 e Xbox One. Quando um jogo ou DLC for comprado no Windows 10, será colocado na livraria do utilizador da Xbox One se o produtor disponibilizar essa opção de compra.

"Os jogos que tu tens são os jogos que tu tens. Joga-os em qualquer dispositivo que tenhas. Queremos que as pessoas joguem em qualquer lado," disse Spencer.

Em suma, o cross-buy vai funcionar da mesma forma que já vimos noutros dispositivos. Ou seja, ao comprar determinados jogos para a Xbox One ou PC vai permitir que fiquem com uma cópia desses jogos que pode ser jogada na consola ou em qualquer dispositivo que utilize o Windows 10.

Spencer descreveu também a GDC deste ano como a mais importante desde a que foi celebrada em 2000, quando a Microsoft anunciou a Xbox original. Principalmente porque, "esta é a primeira vez que todos os esforços da Microsoft no mundo dos videojogos vão surgir a uma só voz e com uma visão única sobre aquilo que queremos fazer e o impacto que queremos ter na indústria dos videojogos."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários