Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony acredita completamente no free-to-play

Modelo terá um papel importante no negócio digital da companhia daqui para a frente.

Durante o GDC 2015, Sarah Thompson, executiva sénior do negócio free-to-play da PlayStation, falou sobre o crescimento dos jogos free-to-play na PS4. Ela contou que a Sony tem visto um crescimento impressionante nessa área, de tal forma que o modelo poderá ser uma peça importante no negócio digital da companhia daqui para a frente.

"Estamos a olhar para isso como uma parte significativa do nosso negócio digital," disse ela sobre o free-to-play. "Penso que isso marcará uma grande parte das nossas receitas nos próximos anos; 3-5 anos. E já está a crescer a níveis que são realmente muito surpreendentes."

Thompson explicou que há 15 anos a Sony não fazia ideia que o modelo free-to-play existia, no entanto os tempos mudaram e o free-to-play emergiu agora como uma peça fundamental para a estratégia da companhia.

"Pensamos que isso são grandes notícias. Esse modelo irá estabilizar o negócio. E penso que o futuro o irá provar. Acho que está a levar-nos para onde precisamos de estar como companhia," disse ela. "Como companhia, acreditamos completamente no free-to-play."

Laura Naviaux, vice-presidente sénior das vendas e marketing da Daybreak Game Company, disse também que vê um futuro brilhante para os jogos free-to-play em todas as consolas.

"É como uma espécie de primeira camada de uma cebola," disse ela, em relação ao começo dos jogos free-to-play nas consolas. "Tudo indica que existe uma tremenda oportunidade de crescimento para o free-to-play nas consolas."

Apesar da aposta no free-to-play a Sony vai continuar a desenvolver os jogos tradicionais a que nos tem habituado.

Read this next