Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony explica a estratégia "One Sony"

Kaz Hirai fala sobre o novo foco na PlayStation.

Durante uma apresentação da Sony Entertainment aos seus investidores, Kaz Hirai, presidente e CEO da companhia, partilhou alguns detalhes interessantes sobre o negócio PlayStation.

Hirai mostrou-se bastante confiante com o negócio PlayStation, definindo-o como "vibrante e que promete mostrar um grande aumento", mencionou também que a Sony Pictures está no processo de produção de conteúdos exclusivos para a PS4.

Ao longo da apresentação ele explicou também que a companhia vai tornar o negócio PlayStation numa das áreas de foco da estratégia "One Sony", acelerando assim a colaboração com a divisão Entertainment.

"Vamos prosseguir a nossa estratégia 'One Sony' e acelerar a colaboração entre a Entertainment e os outros negócios da Sony, particularmente o negócio dos telemóveis e jogos, ambos oferecem oportunidades únicas de crescimento. E iremos fazer tudo isso com um foco constante e intenso com custos de gestão rigorosos".

No final Hirai comentou também sobre os planos para oferecer mais serviços através da PlayStation Network que vão além dos conteúdos relacionados com os jogos.

"Estamos a ver uma variedade de diferentes formas para criar mais serviços e oferecer mais conteúdos através da nossa Sony Entertainment Network ou da nossa PlayStation Network, que tal como vocês provavelmente já devem saber, é na verdade uma rede muito única, onde a maioria das pessoas da rede são basicamente constituídas por fãs de jogos, o que é muito diferente de outros serviços que potencialmente poderão oferecer os tradicionais conteúdos de vídeo."

"Neste momento não temos muito para falar sobre o assunto, ou para anunciar, excepto dizer que estamos à procura de uma variedade de diferentes oportunidades para os nossos consumidores da PlayStation Network e da Sony Entertainment Network além dos conteúdos tradicionais relacionados com os jogos."

Com a estratégia "One Sony" a companhia espera focar-se em pleno no ramo do entretenimento com as suas diversas áreas a serem atraídas para este sector. Com estas declarações Hirai também deixou antever que deseja fazer da Sony Entertainment Network e da PlayStation Network, redes que possam albergar todo o tipo de conteúdos que vão mais além dos videojogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários