Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

MMO Crowfall ultrapassa $800 mil no Kickstarter em três dias

É um projeto ambicioso e inovador.

Enquanto há jogos que se vêm à rasca para chegar ao valor pedido no Kickstarter, há outros que numa questão de poucos dias conseguem somar balúrdios. Conheçam Crowfall, um novo MMO que está a ser criado por Gordon Walton, que foi o produtor executivo de vários outros jogos do género (Ultima Online,The Sims Online, Star Wars: Galaxies e Star Wars: the Old Republic), e J. Todd Coleman, o diretor criativo de Shadowbane, Wizard101 e Pirate101).

A divisão de mundos de Crowfall.

Numa questão de três dias Crowfall já passou o valor mínimo pedido de 800 mil dólares para financiar o projeto. Com 26 dias para o prazo final, é provável que venha somar vários milhões.

O que Crowfall tem a ser favor é um conceito inovador e várias promessas. A ideia central é pôr os jogadores a controlar personagens imortais em mundos que estão sempre a mudar e eventualmente acabam por morrer.

"Cada mundo da campanha será um servidor ou reino. Existe por um tempo limitado - tipicamente entre 1 a 3 meses - ou até que alguma condição de vitória seja cumprida," é explicado na página do jogo no Kickstarter. "Durante este período o mundo vai mudar. Cada campanha terá quatro fases: primavera, verão, outono e inverno."

"Com o passar de cada estação, o mundo ficará mais perigoso à medida que as terras são consumidas por um exército de mortos-vivos, The Hunger. No final do inverno, a campanha acaba. Um vencedor é declarado, o mapa é apagado e aquele mundo fica offline para sempre."

Estes mundos têm outra particularidade, serão construídos aleatoriamente e como tudo é construído numa espécie de blocos, não há nada que não possa ser destruído.

Além destes mundos perecíveis, há o Eternal Kingdoms, que são eternos e servem de casa às personagens criadas pelos jogadores. Os Eternal Kingdoms poderão ser enormes, mas o problema é que estão despedidos de recursos. Para construir edifícios e criar itens, os jogadores terão que participar nas campanhas.

Os mundos de Crowfall podem ser vistos como círculos dentro de círculos. Os mais afastados são os Eternal Kingdoms. À medida que nos aproximamos do centro, os mundos vão ficando mais perigosos, mas por outro lado, aí as recompensas serão melhores.

No plano geral, este MMO é descrito como uma junção entre Game of Thrones e Eve Online com a escala de um jogo de estratégia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Crowfall

PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários