Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lionhead revela que Fable Legends será um jogo free-to-play

Modelo de negócio foi inspirado em League of Legends.

A Microsoft anunciou que Fable Legends vai ser um jogo free-to-play, ou seja, será um jogo gratuito.

Segundo comentários da equipa de desenvolvimento, eles foram buscar inspiração ao modelo de negócio de League of Legends, o que significa que a cada duas semanas haverá uma série de heróis gratuitos com os quais vamos poder jogar de forma limitada, embora possamos desbloqueá-los de forma permanente quer usando dinheiro verdadeiro ou usando as moedas de prata que ganhemos ao longo do jogo.

Caso queiram jogar como o vilão vão poder comprar criaturas que poderão usá-las para tentar matar os jogadores que encarnem o papel de heróis. Cada missão vai permitir usar um tipo de criaturas pertencentes a essa parte da história, no entanto se quiserem usar monstros de outras missões poderão fazê-lo, mas para isso terão que pagar por eles, quer seja com dinheiro verdadeiro ou virtual. Isto também aplica-se às diferentes armadilhas que queiram colocar terreno.

Fable Legends será lançado com a possibilidade de ser jogado tanto no PC como na Xbox One, e a sua jogabilidade vai levar-nos a juntar a uma equipa de quatro heróis para cumprir missões e derrotar o vilão de serviço, que será controlado por outro jogador.

Enquanto que os heróis jogarão como se tratasse de um RPG de aventura, o antagonista terá uma jogabilidade mais parecida a um jogo de estratégia em tempo real, que poderá colocar armadilhas, monstros e todo o tipo de obstáculos no terreno.

A Lionhead contou aos nossos colegas britânicos do Eurogamer que os jogadores vão poder jogar ao jogo na sua totalidade de forma gratuita, não haverá áreas no jogo que só poderão ser acedidas através de pagamentos nem haverá qualquer limite de tempo.

Foi referido também que estima-se que demorará cerca de 14 dias até que os jogadores consigam ganhar dinheiro virtual suficiente para comprar um herói.

Cover image for YouTube video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fable Legends

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários