Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Para a Telltale no futuro os jogos irão moldar a cultura pop

E assinala que a narrativa está a cativar cada vez mais utilizadores.

Kevin Bruner, o director executivo da Telltale, acredita que no futuro os jogos serão uma referência na cultura popular, ficando acima dos livros, séries de TV e filmes.

Bruner contou que respeita muito os formatos mais tradicionais e que eles não irão desaparecer, nem nada que se pareça, mas que nos videojogos é onde estarão as melhores coisas.

"Os filmes, os livros e a televisão não vão desaparecer, mas todas as coisas boas vão estar na tua consola de jogos, no teu tablet. São nesses dispositivos onde as coisas incríveis vão estar".

Ele acredita que as pessoas querem boas histórias independentemente do formato, e que a interactividade atrai os utilizadores. Além disso, com os tablets e telemóveis consegue-se chegar a novos consumidores que nunca comprariam uma consola, mas que se entretêm com essas experiências narrativas.

Bruner assinalou que existem muitas pessoas que jogam e que não se consideram verdadeiramente "gamers", e que graças às narrativas e aos jogadores mais ávidos, os videojogos e as histórias que contam conseguirão tornar-se em referências da cultura popular.

"É uma altura fantástica para os jogadores, porque nós podemos realmente começar a moldar o futuro da cultura pop. Os jogos são enormes, certo? Mas não são suficientemente grandes para o mercado de massas, onde todas as grandes histórias e narrativas funcionam."

Ele deu como exemplo caso dez pessoas fossem questionadas nas ruas sobre Game of Throne, quase todas iriam saber algo a respeito da série, enquanto que só um décimo dessas pessoas saberiam falar sobre os lançamentos dos jogos mais recentes.

A Telltale é reconhecida pelos seus jogos com forte componente narrativa.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários