Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Encerrou o estúdio do exclusivo Xbox One Phantom Dust

Mas a Microsoft esclarece que o título continua em produção.

A Darkside Games, a produtora que estava a desenvolver o novo Phantom Dust (anunciado durante a E3 2014) fechou as portas, de acordo com o Kotaku.

No entanto, a Microsft já veio a público esclarecer que o jogo continua em produção, embora não tenha dito quem será o novo estúdio encarregue do projeto ou se os progressos feitos pela Darkside Games serão descartados ou aproveitados.

"A Microsoft criou uma parceria com a Darkside Games na produção de Phantom Dust, mas a nossa relação acabou. Temos um grande respeito pelo estúdio e pelo seu trabalho na indústria. Não temos nada de novo a dizer sobre Phantom Dust, mas podemos confirmar que o desenvolvimento continua," disse um representante da Microsoft.

O estúdio, onde trabalhavam cerca de 50 pessoas, foi obrigado a encerrar quando recebeu a notícia de que Phantom Dust foi cancelado. Todavia, segundo a declaração da Microsoft, parece que apenas decidiu trocar de estúdio.

Um dos trabalhadores, que quis manter o anonimato, disse ao Kotaku que "os executivos que viram o jogo ficaram impressionados e até ao final deste manhã deram à nossa equipa todas as indicações de que o projecto estava seguro". Apesar disto, "recebemos a chamada de telefone esta manhã de que alguém num cargo elevado que provavelmente nem estava consciente do jogo decidiu encerrá-lo."

Até agora este estúdio tinha apenas ajudado na produção de outros jogos, tais como Borderlands: The Pre-Sequel e Sunset Overdrive.

Ver no Youtube

Read this next