Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DirectX 12 consegue aumentar o desempenho dos GPUs actuais

Nos GPUs da AMD o desempenho aumentou 400%.

O AnandTech, site especializado em tecnologia, publicaram um teste de uma versão ainda embrionária do DirectX 12, que chegará em conjunto com o Windows 10, e comprovaram um aumento no desempenho das placas gráficas AMD de 400% e de 150% nas placas gráficas da Nvidia.

Como exemplo o site analisou uma demo tecnológica de Star Swarm e chegou à conclusão que o DirectX 11 numa placa gráfica GTX 980 da Nvidia tinha um desempenho de 26,7 fotogramas por segundo, mas este número subiu para os 66,8 fotogramas por segundo com o DirectX 12. No caso de uma AMD Radeon R9 290X passou dos 8,3 fotogramas por segundo com o DirectX 11, para os 49,2 com o DirectX 12.

O site explicou que isso se deve ao facto da nova API do DirectX conseguir eliminar o tradicional gargalo da garrafa dos CPUs escalando de forma eficaz todos os núcleos disponíveis dos CPUs para maximizar o seu desempenho. Isso faz com se consiga uma carga de trabalho mais equilibrada entre todos os núcleos do CPU (até quatro núcleos, por enquanto) resultando num maior desempenho no GPU.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários