Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony Bend queria fazer um novo Uncharted para a PS Vita

Mas a Naughty Dog não deixou.

Um dos jogos de maior sucesso na PlayStation Vita foi sem duvida Uncharted: Golden Abyss, uma prequela da conhecida franquia da PlayStation 3 que foi desenvolvida pela Sony Bend.

Devido ao grande sucesso comercial e à boa recepção por parte da critica a Golden Abyss, seria de esperar que o jogo recebesse uma sequela, mas tal nunca chegou a acontecer, pelo menos até à data.

A Sony Bend está agora de malas e bagagens na PS4 a desenvolver um novo jogo, mas pelos vistos esses não eram os planos iniciais do estúdio.

Numa sessão de perguntas e respostas no Reddit, uma antiga funcionária da Sony Bend falou sobre aquilo que o estúdio estava a trabalhar depois de terem lançado o bem sucedido Golden Abyss.

Athey Moravetz, antiga artista da Sony Bend, confirmou que o plano original era fazer mais um jogo de Uncharted na PS Vita, uma vez que a Sony "queria mesmo outro jogo Uncharted feito por nós. Eles queriam mais conteúdos para a PS Vita."

No entanto ao que tudo indica a Naughty Dog, responsável pela série Uncharted, não gostou da ideia de uma sequela para Gold Abyss. Athey explicou que a Naughty Dog não quis outra sequela por receio que os jogadores se começassem a saturar da série.

A Sony Bend chegou também a desenvolver um inFamous para a PS Vita, mas as coisas não correram como planeado. Athey contou também que o estúdio desenvolveu e projectou uma série de novas PIs para a PS Vita, mas que acabaram todas elas por serem descartadas.

Athey não se ficou por aqui e explicou porque é que esses projectos acabaram por não receber luz verde:

"Lembro-me de que falava-se sempre dos altos gestores, da demografia, da saturação de géneros e coisas assim. Era do tipo, 'alguém já está a fazer um jogo desse género que deverá ser lançado antes do vosso', ou 'temos demasiados jogos desse género que não venderam muito bem', ou projecções disto e daquilo."

"Existem também as queixas sobre Hollywood fazer sempre a mesma formula genérica dos grandes sucessos de acção porque são esse tipo de filmes que geram muito dinheiro, em vez de arriscarem em algo diferente que poderá não gerar lucros. E isso é claro que também acontece nos videojogos."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários