Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gostariam de ver Final Fantasy Type-0 HD na Vita e/ou no PC?

Hajime Tabata responde.

Numa sessão de perguntas e respostas no Reddit, Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV e de Final Fantasy Type-0 HD, respondeu a algumas questões sobre este último jogo.

Alguns fãs quiseram saber se Type-0 HD, que vai ser lançado nas consolas da nova geração, também terá no futuro uma versão PlayStation Vita e uma versão PC. Eis a resposta de Tabata:

"Eu queria que toda a gente fosse capaz de jogar ao jogo num grande ecrã de alta definição. Honestamente, a minha vista está cada vez pior, por isso está a tornar-se cada vez mais difícil ver coisas num ecrã pequeno."

"Vi algumas perguntas sobre porque é que Type-0 não vai ser lançado na Vita enquanto que X/X-2 HD foram lançados na portátil. A razão para tal é que a remasterização de X/X-2 HD foi desenvolvida num ambiente PS3/Xbox 360, enquanto que Type-0 HD foi desenvolvido num ambiente PS4/Xbox One. Por isso existe uma grande diferença em termos de especificações técnicas e não seria uma tarefa fácil exportar os dados para a Vita," explicou Tabata.

No que diz respeito a uma eventual versão PC de Type-0 HD, Tabata também respondeu negativamente com uma pitada de humor ao evocar Half-Life 2 Episode 3.

"Neste momento não existem planos para uma versão PC, mas estou muito interessado no Steam. Gostava de saber quando é que a Valve vai lançar Half-Life 2 Episode 3."

Final Fantasy Type-0 HD vai ser lançado na PS4 e Xbox One no dia 20 de março de 2015.

As diferenças entre o original e a nova versão HD.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários