Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado

"Será possível experimentarem algo similar a uma viagem real."

Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, prometeu que o jogo vai contar não só com um mundo aberto mas também com um mundo continuado, dando a sensação de que estamos perante algo que pode ser explorado de forma real.

Em entrevista com o Gamespot, Tabata explicou que, "As cidades e as referências culturais que vocês vão ver ao explorar o mundo, vão-vos dar a sensação de estarem perante cidades e culturas reais. Esse foi um dos aspectos que se mantiveram intactos desde que o jogo foi anunciado como Versus XIII."

"A primeira cidade que foi apresentada era inspirada em Shinjuku no Japão, e uma das áreas que apresentámos em dezembro [no mais recente trailer] era inspirada na cidade de Havana em Cuba," explicou ele. "E a outra cidade que apresentámos era inspirada em Veneza. Estas são algumas das referências culturais que usámos para o jogo."

"O mundo do jogo está conectado por um espaço contínuo. Se essas áreas estivessem desconectadas, não nos daria a sensação de algo real. Vocês vão descobrir que será possível andar ou conduzir ou apanhar um comboio e viajar de forma continua por esse mundo. Penso que será possível experimentarem algo similar a uma viagem real."

Tabata refere-se a um mundo continuado como aquele que podemos encontrar em jogos como GTA V ou The Elder Scrolls: Skyrim.

Final Fantasy XV será lançado na PS4 e Xbox One, no entanto ainda não está determinada a sua data de lançamento.

Um passeio pela cidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários