Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Caso do Hack à PSN em 2011 está resolvido

Sony vai recompensar os utilizadores residentes nos Estados Unidos.

A Sony deu o passo final para resolver o processo legal que tem por base o hack à PlayStation Network que sucedeu em 2011, deixando o serviço indisponível durante várias semanas.

Como o processo legal foi aberto nos Estados Unidos, só quem reside lá será compensado pela falha do serviço e roubo de dados. Os afetados terão que visitar o site PSN-SOE Settlement (está indisponível neste momento) e preencher um formulário.

O que ficou acordado em tribunal foi $15 milhões em recompensas para os afetados, mas as recompensas serão dadas em forma de conteúdos digitais, nomeadamente um de catorze jogos para PS3/PSP e subscrições de três meses ao PlayStation Plus.

Qualquer residente dos Estados Unidos que tenha criado uma conta PSN antes de 5 de maio de 2011 tem direito a reclamar uma destas recompensas.

O hack à PSN não aconteceu apenas nos Estados Unidos. Os utilizadores de outros países também foram afetados, mas não foram tomadas medidas para que a Sony recompensasse os utilizadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários