Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novidades Xbox na apresentação do Windows 10

Streaming de jogos para PC e Tablet, Game DVR, integração com o Xbox Live e mais.

A Microsoft anunciou várias novidades relacionadas com a Xbox na apresentação do Windows 10.

Primeiro está o streaming de jogos da Xbox One para um PC ou tablet com o Windows 10 instalado. De acordo com a Microsoft, isto será possível com o novo sistema operativo dentro dos limites da vossa casa, permitindo que joguem em qualquer divisão.

Em seguida temos a integração do Windows 10 com o Xbox Live. Futuramente vão existir jogos que nas partidas multijogador vão colocar jogadores da Xbox One contra os jogadores do PC. Um desses jogos, por enquanto o único anunciado com esta particularidade é Fable Legends, "que terá o mesmo mundo, o mesmo mapa" e é o mesmo jogo em ambas as versões, Xbox One e PC.

O Windows 10 terá incorporada a funcionalidade de Game DVR da Xbox One, que permite gravar os vossos clips de gameplay. Esta ferramenta estará sempre acessível, basta carregar nas teclas Windows + G.

Por último, há o importante DirectX 12, que segundo as palavras de Microsoft, "oferecerá maior complexidade e detalhe nos vossos jogos atuais para PC". Os jogos com DirectX 12 serão capazes de "correr mais rapidamente e com visuais mais ricos". Tanto o Unreal Engine 4 como o Unity já implementaram esta nova tecnologia.

Cover image for YouTube video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários