Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Codemasters a passar por despedimentos

Mas nenhum jogo em produção será afetado.

A Codemasters está a passar por uma fase de despedimentos, indicaram as fontes dos nossos colegas de Inglaterra. Neste momento estão a ser re-avaliados 50 postos de trabalho, dos quais 30 serão potencialmente eliminados após o período de avaliação.

Uma das fontes disse que os programadores e produtores estão seguros, mas o mesmo não acontece com o designers e artistas da equipa dedicada a GRID e Dirt. Aparentemente, a equipa dedicada ao novo F1 para a PlayStation 4 e Xbox One também está segura no que toca a despedimentos.

Grande parte dos postos de trabalho em causa pertencem aos departamentos dedicados à marca e informação, situados na sede da companhia em Southam, Warwickshire.

Outra das fontes apontou que a equipa de Dirt tem agora menos de 20 funcionários. Para comparação, a equipa que produziu GRID: Autosport contava com cerca de 50 funcionários.

Confirmando que há alguns postos de trabalho em perigo, a Codemasters disse numa declaração que "analisou as suas estruturas para se concentrar em áreas de maior importância e reduzir os recursos em áreas em que a força de trabalho necessária foi reduzida".

A Codemasters realça que o processo "não afeta os títulos em desenvolvimento e nenhum projeto foi cancelado como resultado".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

F1 2014

PS3, Xbox 360, PC

Grid Autosport

iOS, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários