Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Analista diz que a Microsoft vai vender a divisão Xbox em 2015

Segundo ele a Microsoft é uma companhia de computação e não de jogos.

Apesar da Xbox One não ser a consola mais vendida da nova geração, a verdade é que durante os últimos meses os números têm vindo a mostrar que a divisão, agora liderada por Phil Spencer, está a tomar o caminho certo.

Uma possível venda da divisão Xbox parece não fazer qualquer sentido, no entanto o analista do The Street, Jack Mohr, tem uma opinião diferente. Segundo ele a Microsoft vai vender a sua divisão de jogos em 2015.

Mohr diz que o novo CEO da Microsoft, Satya Nadella, poderá decidir sacrificar a divisão Xbox para gerar receita imediata que será usada em "projectos inovadores de longo prazo." Os motivos para uma escolha tão radical estão na própria personalidade de Nadella, que para conseguir ter projectos inovadores estará disposto a sacrificar um ramo saudável como o dos videojogos.

Mohr afirmou também que "A Microsoft é uma empresa de computação e não de videojogos" e que, por isso, um sacrifício de um sector "não essencial" poderá ser possível.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários