Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lizard Squad explicam porque atacaram o Xbox Live e PSN

"A Microsoft e a Sony são estupidamente retardadas, são literalmente macacos por detrás dos computadores."

Infelizmente neste Natal quem quis usufruir dos serviços online da Sony e Microsoft não pôde fazê-lo porque ambos estiveram offline.

Actualmente o Xbox Live está a funcionar com toda a normalidade enquanto que a PlayStation Network ainda se encontra a enfrentar alguns problemas, mas muitos serviços já estão a funcionar. Com toda esta confusão é difícil descobrir quem são realmente os autores do incidente, terão sido os ataques dos hackers aos servidores da Sony e da Microsoft? Ou será que foi devido à sobrecarga de muitos utilizadores a quererem aceder aos serviços ao mesmo tempo?

O grupo de hackers Lizard Squad referiram que foram eles os autores dos incidentes e numa entrevista com o The Daily Dot, alguns dos membros do grupo explicaram as razões por detrás destes supostos ataques.

"A Microsoft e a Sony são estupidamente retardadas, são literalmente macacos por detrás dos computadores. Eles teriam melhor sorte se tivessem contratado alguém que soubesse como prevenir estes ataques."

"Se eu trabalhasse para a Sony ou Microsoft e tivesse um orçamento substancial, eu conseguiria parar esses ataques. Compraria mais banda larga, equipamento especifico e configurava-o correctamente. No fim de contas tudo não passa de conhecimentos de programação."

Em suma, os hackers contaram que o que fizeram foi por puro divertimento, mas acima de tudo fizeram-no para demonstrar a incompetência da Sony e da Microsoft.

Numa outra entrevista, desta vez à BBC Radio, um dos membros do Lizard Squad contou que eles agiram desta forma para demonstrar também que os serviços que são pagos pelos utilizadores são caros e não são seguros. E além disso, ele referiu que o grupo advertiu as companhias atempadamente de que um ataque iria surgir no dia de Natal.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários