Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tabata: Sistema de combate por turnos em futuros jogos Final Fantasy vai depender da equipa de produção

Realizador de Final Fantasy XV parece não ser fã desse tipo de combates.

Numa entrevista com a Official Xbox Magazine, Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, contou que o seu jogo vai novamente contar com um sistema de combate virado para a acção, e explicou que um sistema de combate por turnos poderá ser usado nos próximos jogos da série dependendo da equipa de produção.

A revista quis saber se para ele os jogos com combates por turnos já estão ultrapassados ou se ele, e a sua equipa, ficam aborrecidos ao jogar a esse tipo de títulos, Tabata respondeu que, "Não é que nos aborreça, mas de facto fazer jogos Final Fantasy por turnos depende da equipa que é responsável pelo jogo. Em Final Fantasy XV a equipa actual quis ter um sistema de combate virado para a acção."

Tabata explicou que se uma outra equipa tiver uma visão completamente diferente para um próximo jogo da série e desejarem criar um sistema de combate por turnos eles terão toda a liberdade para fazê-lo.

Uma coisa é certa, se Final Fantasy XVI estiver a cargo de Tabata, já se sabe que não terá um sistema de combate por turnos.

"Pessoalmente não vou fazer mais jogos por turnos.... Mas se for uma outra equipa diferente da minha a trabalhar nesse jogo, então existem algumas hipóteses disso acontecer."

Um sistema de combate de acção ou por turnos? Eis a questão.
"

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários