Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cada personagem de Final Fantasy XV tem mais de 100 mil polígonos

Ao longo do jogo vamos poder alugar Chocobos, comprar ingredientes para cozinhar, entre outras coisas.

Depois do fantástico trailer e da Square Enix ter revelado alguns detalhes de Final Fantasy XV, o mais recente número da revista Famitsu conta com mais alguns detalhes suculentos sobre este tão aguardado RPG que será lançado na PS4 e Xbox One.

A revista revelou que o motor gráfico do jogo, o Luminous Engine, encontra-se neste momento na sua versão 1.40 e que o objectivo da equipa é que o jogo seja lançado na sua versão 2.0. Foi também revelado que o jogo apresenta cinco milhões de polígonos por frame, com mais de 100 mil polígonos dedicados a cada um dos personagens. Para que se tenha uma ideia do potencial deste motor, a Square Enix afirmou que só os pelos dos protagonistas foram modelados com 20 mil polígonos, ou seja, cinco vezes mais do que aquilo que se via na anterior geração de consolas.

Outra curiosidade é que o modelo destes personagens é formado por cerca de 600 ossos, o que indica um aumento de 10 a 12 vezes mais do que se via nas consolas do passado. Foi também melhorada a capacidade de dados para as texturas.

A equipa que está a cargo de Final Fantasy XV contou à publicação que os combates com os inimigos gigantescos, como o que foi visto no mais recente trailer, se desenrolarão como combates normais, mas com alguns elementos exclusivos dedicados ao movimentos cooperativos que poderemos executar na companhia dos nossos aliados.

Uma cidade inspirada nas Bahamas.

Sobre a cidade de Restalm (e não Restarg como referimos na notícia anterior), a Square Enix confirmou que inspiraram-se nas Bahamas para dar-lhe vida. Restalm será a cidade principal na primeira metade do jogo, mas haverá muitas outras com os seus próprios hotéis, mercados e habitantes que poderemos interagir livremente. Estarão também incluídos vários mini-jogos, entre os quais a pesca.

Haverá alguns bónus que vêm em conjunto com os ingredientes que podem ser cozinhados e que foram comprados nas cidades. Vamos poder também apanhar alguns ingredientes após derrotarmos os monstros que se atravessem no nosso caminho.

Quanto aos combates, vai ser necessário fazer certas acções de forma coordenada para executar aquelas combinações de golpes mais poderosas. Se quisermos bloquear o ataque de um inimigo, teremos que defender no momento certo, não parecendo tão fácil como muitos pensavam.

Todas estas acções irão consumir pontos de energia, o que significa que por vezes não vamos conseguir esquivar ou bloquear adequadamente por estarmos completamente esgotados.

Haverá também uma grande variedade de armas, sendo que a principal arma será a que determinará a habilidade especial que vamos poder executar. Vai ser possível mudar de armas durante um combate para executarmos combinações mais elaboradas.

Os jogadores que gostarem mais de explorar o mundo do jogo irão encontrar várias recompensas como armas e equipamento único, que só encontrarão nos locais mais perigosos. Vai ser possível alugar Chocobos para ajudar nessas longas caminhadas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários