Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Twelve Minutes, o jogo de um português que trabalha em The Witness

O produtor é Luís António, artista que vive em São Francisco.

Sabiam que o artista responsável pela arte de The Witness está a criar durante o seu tempo livre o seu próprio jogo? Mais ainda, sabiam que este artista é português? O seu nome é Luís António e vive atualmente em São Francisco.

O apartamento.

O seu projeto a solo chama-se Twelve Minutes, um jogo inspirado no filme Groundhog Day onde ficamos presos num loop constante de doze minutos e cujo objetivo é explorar o cenário em redor para quebrar esse loop.

O palco é um pequeno apartamento com apenas cinco divisões. A ideia original para o jogo era uma pequena cidade dos Estados Unidos num ciclo de 24 horas, adoptando um estilo semelhante a GTA, mas depois Luís chegou à conclusão que o espaço seria demasiado e que não era de todo necessário para a jogabilidade que tinha em mente.

Como podem avaliar pela imagem, a perspetiva é de cima para baixo. No blog dedicado ao jogo, produtor explica que optou por esta perspetiva por uma questão de acessibilidade, sendo mais fácil perceber os controlos para pessoas que não estão habituadas a jogar.

A própria dimensão do apartamento ajuda a criar uma sensação de claustrofobia e também a perceber o que podem fazer e quais os objetos com os quais podem interagir.

Luís estima ter o jogo terminado no Natal de 2015 ou início de 2016, dado o tempo que tem para dedicar ao jogo é bastante limitado, levantando-se mais cedo de manhã para isso e continuando o progresso à noite, o que não é fácil para quem tem uma filha com apenas alguns meses de idade.

Não há garantias que Twelve Minutes será localizado para português, mas Luís garantiu que se houver localização, a nossa língua será a primeira.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Twelve Minutes

Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários