Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gráfico mostra as diferenças entre a nova e a velha geração

Estará a indústria assim tão diferente?

Olhar para o passado para perceber o presente e prever o futuro é definitivamente uma excelente estratégia em todos os sectores, mas, pelo menos para o passado mais recente, esta máxima não se aplica ao mundo dos videojogos.

As novas consolas estão no mercado há cerca de um ano (Wii U há dois anos) e a situação parece bastante diferente da da última geração. O Vgstations criou um gráfico que nos permite comparar cada plataforma com a sua antecessora reflectindo sobre as profundas diferenças entre o passado e o presente.

Podem conferir a Nintendo, que dominou com a Wii, mas que agora está a ter algumas dificuldades. A Sony tinha cometido grandes erros no lançamento da PS3 e agora mantém-se na liderança do mercado. A Microsoft que tinha a consola apetecível e mais barata no passado, agora apresenta uma consola mais cara e o PC, que se tornou muito acessível graças ao Steam e continua a ser apoiado pelas fabricantes de placas de vídeo.

O gráfico que podem ver em baixo parece ser um bom resumo da situação actual.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários