Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor fala sobre a versão PS4 de PlanetSide 2

O calcanhar de Aquiles da consola da Sony parece residir no CPU.

O director criativo de PlanetSide 2 revelou alguns detalhes do trabalho que a sua equipa está a fazer para adaptar o jogo para a PlayStation 4.

Numa entrevista com os nossos colegas do Eurogamer.net, Matt Higby foi questionado sobre as diferenças em termos gráficos entre as versões PC e PS4 de PlanetSide 2, com ele a explicar o seguinte:

"Uma das coisas que é interessante na forma de como PlanetSide funciona, de um ponto de vista da engenharia é que os nossos elementos limitativos não são os gráficos. Na PS4 isso significa que somos capazes de produzir gráficos de extrema alta fidelidade. Somos capazes de usar texturas de configuração ultra. Somos capazes de usar partículas completas, as sombras, luzes, todas essas coisas como se tivéssemos a correr o jogo na configuração ultra do PC."

"Os nossos verdadeiros limites estão do lado do CPU. De uma perspectiva de fidelidade gráfica, as pessoas vão ficar impressionadas com aquilo que elas vão ver na PS4. Quando dizemos isto as pessoas ficam um pouco cépticas. Cada vez que publicamos um artigo aparece sempre alguém a dizer: 'haha, é treta ele dizer que vai ter gráficos tão bons.' Mas realmente vai ter."

"As quebras de fluidez que temos tido estão mais do lado do CPU do que no lado do GPU. Isto porque estamos a acompanhar e a actualizar muitos jogadores diferentes em movimento no ecrã ao mesmo tempo."

"Todas essas animações e áudio associado a todos esses personagens que correm de um lado para o outro, todos os seus projecteis a serem simulados no seus clientes, todas essas coisas acabam por ter impacto no CPU, e não no GPU".

"Por isso quando o nosso rácio de fotogramas é baixo, isso é um problema do CPU e não do GPU. E é isso que neste momento estamos a optimizar, conseguir que o CPU consiga correr o jogo com um rácio de frame-rate mais rápido e consistente na PS4."

PlanetSide 2 em principio vai correr na PlayStation 4 a 1080p e a equipa espera almejar os 60fps.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

PlanetSide Next

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários