Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apple remove descrição "gratuito" nos jogos free-to-play da App Store

A Google fez essa alteração em julho.

Os jogos free-to-play disponíveis na App Store para os dispositivos iOS deixaram de ser descritos como gratuitos. Em vez disso, no botão de download aparece agora a palavra "Get" (obter).

A alteração não foi apenas nos jogos. Todas as aplicações antes descritas como gratuitas passaram por esta alteração. A mudança é uma resposta às acusações de que muitos jogos e aplicações disponíveis na App Store não são realmente gratuitos. O download é gratuito, mas assim que se começa a usar a aplicação há várias coisas que requerem pagamento.

Na Google Play, a loja digital para os dispositivos Android, a alteração veio mais cedo. Em resposta às recomendações da Comissão Europeia, a Google deixou de usar a palavra gratuito em julho.

As recomendações da Comissão Europeia surgiram após várias queixas de consumidores. O caso mais comum era um menor de idade gastar balúrdios de dinheiro numa aplicação dita como gratuita.

Apesar desta alteração, os jogos e aplicações com download gratuito ainda aparecem dentro do tabulador "Gratuito".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
iOS
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários