Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony enviou 3.3 milhões de PS4 para as lojas entre julho e setembro

Receitas da divisão de jogos aumentou 83 porcento.

Contrariamente às outras divisões da companhia, a divisão de jogos da Sony está de boa saúde, tendo registado um crescimento de 83 porcento nas receitas no passado trimestre (de julho a setembro).

Graças à PS4 a divisão de jogos da Sony está a obter resultados positivos.

Durante este período, foram enviadas 3.3 milhões de consolas PlayStation 4 para as lojas, 800 mil unidades da PlayStation 3, e 700 mil unidades de PS Vitas, PSP e PS TVs (a Sony não revelou dados individuais).

As receitas da divisão de jogos foram de 309.5 mil milhões de ienes (cerca de 2.2 mil milhões de euros). Deste valor a Sony obteve um lucro de 21.8 mil milhões de ienes (aproximadamente 159 milhões de euros), um resultado positivo face à perda operacional de 4.2 mil milhões de ienes (cerca de 30 milhões de euros) registada no mesmo período de 2013.

A PlayStation 4 foi citada pela Sony como a principal razão para o aumento de 7 porcento nas receitas globais da companhia. Todavia, as perdas operacionais em outras divisões continuam a ser um buraco nas finanças da Sony,

Como um todo, a Sony perdeu 136 mil milhões de ienes (cerca de 989 milhões de euros), uma perda maior do que os 19.6 mil milhões de ienes (cerca de 142 milhões de euros) registados no mesmo período do ano passado.

Face aos resultados positivos da divisão de jogos no passado trimestr5e, a Sony espera lucrar com esta divisão no final do ano fiscal 10 mil milhões de ienes adicionais, o que aumenta a previsão total de lucro para 35 mil milhões de ienes (cerca de 254 milhões de euros).

Read this next