Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom com piores resultados na primeira metade do ano fiscal

Lucros desceram 40 porcento.

Os resultados financeiros da Capcom caíram a pique na primeira metade do ano fiscal.

De abril a setembro deste ano, as receitas da Capcom desceram 51 porcento, em comparação ao ano passado, para 25.9 mil milhões de ienes (cerca de 188 milhões de euros). No lucro a descida foi de 40 porcento para 2.9 mil milhões de ienes (perto de 21.1 milhões de euros).

A Capcom atribui esta queda à inexistência de novos lançamentos da sua parte (houve a nova versão de Street Fighter IV, mas não conta como um novo jogo), o que resultou numa quebra nas vendas. Na segunda metade do ano fiscal os resultados já prometem ser melhores, principalmente devido ao lançamento de Monster Hunter 4 no Japão, que já soma quase 2 milhões de unidades vendidas.

Para 2015 a Capcom tem reservados Resident Evil Revelations 2 e Resident Evil Remake, dois títulos com grande potencial para aumentar as receitas e lucros da editora.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários