Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio de Wildstar afetado por despedimentos

Rumor aponta para uma redução de 60 funcionários.

A NCSoft confirmou que passou por uma fase de despedimentos que afetou vários dos seus estúdios, excluindo apenas a ArenaNet, responsável por Guild Wars 2, um dos jogos com mais sucesso do seu portefólio.

O número concreto de funcionários despedidos ficou por revelar, mas uma fonte contou ao Polygon que a Carbine, que em junho lançou o MMO de subscrição paga Wildstar, perdeu cerca de 60 funcionários, tendo sido o estúdio mais afetado de todos.

A redução feita na Carbine pode ser apenas uma medida para cortar gorduras agora que o processo de desenvolvimento terminou, uma prática comum na indústria dos videojogos. Por outro lado, pode indicar que Wildstar não está ter o sucesso desejado.

No comunicado que confirma o corte de pessoal, a NCSoft justifica que "embora decisões como esta sejam sempre difíceis, são necessárias para iniciar a implementação de uma nova estratégia desenhada para fortalecer a nossa posição como um líder do entretenimento global".

"De agora em diante, vamos continuar o foco nas nossas capacidades de desenvolvimento e propriedades intelectuais (Wildstar, Aion, Lineage e Guild Wars) que tornaram a NCSoft naquilo que é hoje. Contudo, estamos a avaliar novos segmentos de negócios como os jogos para telemóveis e tablets assim como as tecnologias emergentes".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wildstar

PC

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários