Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony usa fonte de Sunset Overdrive para promover promoções da PSN

Insomniac Games brinca com o sucedido no Twitter.

A Sony usou a fonte de Sunset Overdrive para promover uma série de descontos na PlayStation Store americana. Como esperado, não tardou muito até que os visitantes reparassem nas igualdades e eventualmente a notícia chegou aos ouvidos da Insomniac, que prontamente brincou com a situação no Twitter.

Como a fonte usada em Sunset Overdrive está disponível gratuitamente online (foi criada e disponibilizada pela Insomniac com base na fonte usada no logótipo do jogo), a Sony não está a violar direitos de autor, mas não deixa engraçado que tenha recorrido à fonte de um dos jogos da concorrência para promover uma das suas iniciativas.

Seria interessante saber como a fonte acabou por ser usada nesta promoção da PlayStation Store. Uma possibilidade é que um dos designers da Sony tenha encontrado a fonte na Internet e, sem saber que pertencia a um jogo da consola rival, tenha decidido usá-la.

Seja como for, ao utilizar a fonte de Sunset Overdrive a Sony acabou por promover o jogo da Insomniac Games em vez da promoção da sua loja digital como inicialmente pretendido.

Um exemplo da fonte usada em Sunset Overdrive.
Como podem ver, a promoção da Sony utiliza o mesmo design distinto nas letras.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sunset Overdrive

Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários