Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Porque é que Pokkén Tournament vai ser lançado primeiro nas arcades?

Produtor do jogo explica que isso será benéfico.

Em entrevista com o site 4Gamer, o produtor de Tekken, Katsuhiro Harada, contou os motivos para que Pokkén Tournament seja lançado primeiro nas arcades em vez de lançá-lo logo nas consolas.

Segundo Harada o formato arcade, onde se cobram 100 ienes por jogo no Japão, é o ideal para se saber quão popular e atraente é um título de luta.

Harada contou que, "Existem muitas razões para esta escolha, uma delas foi que se for lançado nas arcade, seria interessante ver a reacção dos fãs mais depressa. A outra é algo que eu sempre digo, que é importante para um jogo de luta ser pelo menos uma vez na vida bem sucedido nas arcades. Com as arcades a cobrarem 100 ienes por crédito, se for um jogo aborrecido, ele será de certeza esquecido. O ambiente dos jogos arcade é muito duro."

O produtor afirmou que apesar de Pokémon ser uma franquia familiar, a necessidade de desenvolver um título competitivo e profundo foi uma das razões também para escolher as condições mais duras das arcades.

"Uma vez que tenhas um jogo que consiga sair da toca do leão como são as arcades, sabes que podes estar orgulhoso dele. Além disso, hoje em dia não existem muitos produtores que se aventurem neste tipo de desafios," concluiu.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokkén Tournament

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários