Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bioware: "Não estamos sequer perto do potencial máximo das consolas"

Diretor esclarece porque tomaram uma posição pública sobre os 1080p/900p.

Na semana passada o estúdio Bioware comentou no Twitter oficial de Dragon Age que a Xbox One iria correr o seu novo jogo a 900p, enquanto que a PS4 a 1080p, o que gerou opiniões mistas, principalmente por não haver paridade entre as consolas.

Em declarações ao Venturebeat.com Aaryn Flynn, produtor de Dragon Age: Inquisition, falou sobre os desafios em trabalharem na nova geração, no motor de jogo Frostbite e porque resolveram anunciar no Twitter algo tão problemático.

Aaryn Flynn comentou que a razão de terem feito isso foi porque existia uma confusão em volta do jogo e sua resolução para as consolas da nova geração, em virtude de um live stream no Twitch que tinham feito. Afirma que tiveram a necessidade de por uma pedra no assunto e serem transparentes para os fãs, pois em última instância são eles que vão comprar o jogo.

Sobre a frase "Maximizamos o atual potencial de cada plataforma" o estúdio quis dizer que ainda existe margem para que ambas, Xbox One e PS4, possam ir mais além. Aliás, Aaryn Flynn afirma que "Não estamos sequer perto do potencial máximo das consolas".

Quando questionado se a Xbox One poderia atingir uma resolução de 1080p no futuro, isto quando o estúdio puder tirar mais dela, Aaran afirma que não é a pessoa ideal para falar sobre hardware e questões técnicas, mas o que interessa é que todos os jogadores tenham a mesma experiência, algo que está garantido, segundo suas palavras.

Por responder ficou a questão dos frames por segundo que o jogo correrá em cada plataforma. Na entrevista é dito que a EA e o estúdio Bioware ainda não deram autorização para se falar sobre esse assunto, mas parece evidente que o jogo deverá correr nos 30fps.

Read this next