Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

AMD vai despedir 700 funcionários

Resultados financeiros ficaram abaixo do previsto.

A AMD anunciou que irá reduzir o seu número de funcionários em 7% durante o que resta deste ano, o que significa que 700 pessoas serão despedidas. A companhia explicou que o seu segmento de computadores domésticos e portáteis não teve os resultados esperados.

A companhia que compete com a gigante Intel, este abaixo do que esperava, e segundo dados recolhidos pela Bloomberg, a Intel representou no mercado 84% dos CPU domésticos vendidos e 88% dos CPU portáteis durante segundo trimestre fiscal.

Os resultados financeiros anunciados pela AMD para o terceiro trimestre do ano mostra um retrocesso significativo na ordem dos 17 milhões de dólares em perdas operacionais nesse segmento.

Apesar das perdas, o volume global de negócio da AMD retrocedeu ligeiramente em relação ao ano anterior com 17 milhões de dólares de lucro líquidos, contra os 31 milhões do ano anterior.

Além dos despedimentos, a companhia vai vender edifícios para se reajustar ao menos número de funcionários contratados. Com estas medidas a companhia espera recuperar progressivamente apesar dos custos iniciais devido às indemnizações dos trabalhadores despedidos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários