Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Atualização Steam Discovery traz imensas opções de personalização

Valve responde às necessidades dos utilizadores.

A Valve alterou por completo há apenas algumas horas a forma como os utilizadores do Steam vêem a página principal daquela que é hoje a mais popular loja online para comprar jogos em formato digital para PC.

A nova faceta do Steam, denominada de "Steam Discovery", é a maior alteração feita em anos pela Valve e permite filtrar os conteúdos mostrados pela loja, uma necessidade cada vez maior devido à quantidade de jogos que são lançados no Steam, um efeito do Steam Greenlight - nos últimos nove meses, foram adicionados 1300 novos jogos, aumentado o número total de jogos disponíveis para mais de 3700).

O design da página é familiar, a novidade são as opções de personalização. Com estas opções podem deixar de ver, se quiserem, determinadas secções de jogos. Por exemplo, se apenas querem ver os jogos mais vendidos e os recomendado na vossa página principal, têm agora as ferramentas para esse efeito.

Todos as páginas de jogos têm agora a opção de adicionar à lista de desejos e seguir todas as novidades que surjam no futuro desse título. Ou podem dizer que não estão interessados naquele jogo para nunca aparecer na lista de recomendações ou zonas de destaque.

O sistema de procura também foi alvo de melhorias para que encontrem jogos do vosso agrado. Após utilizarem a caixa de pesquisa, podem filtrar os resultados por género, por termos, funcionalidades ou até sistema operativo.

Já utilizaram esta nova versão do Steam? Quais as vossas impressões?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários