Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix revela Shinra Tecnologies, um serviço de cloud gaming

Promete experiências não possíveis no PC ou consolas.

Shinra Technologies é um novo serviço de cloud gaming criado pela Square Enix com a promessa de "permitir radicais novas experiências que não são possíveis no PC ou consolas".

O serviço foi revelado durante o Tokyo Game Show 2014 e conta com a liderança de Yoichi Wada, presidente da Square Enix. Curiosamente, Shinra é o mesmo nome da companhia de eletricidade de Final Fantasy VII.

Como outros serviços na "nuvem", os jogos da Shinra serão transmitidos em formato de vídeo e não vão precisar de hardware especial para correr os jogos. Mas ao contrário de outros serviços, a Square Enix realça várias vezes a oferta de "novas experiências".

A Shinra Technologies usa tecnologia proprietária e conta com o poder de "um super-computador virtual". Os testes da versão beta terão lugar no início de 2015 nos Estados Unidos e Japão. Para a Europa nada foi anunciado.

No comunicado oficial, a Shinra diz que já começou as negociações com os melhores produtores do mundo. A Ubisoft é um deles.

"A Ubisoft acredita há muito que a cloud desempenhará um papel importante no futuro dos jogos," disse Yves Guillemot, CEO da Ubisoft. "Estamos intrigados com a direção que a Shinra Tecnologies está a tomar e estamos ansiosos para ver o que a sua arquitetura e tecnologis podem dar".

Os interessados podem visitar o site oficial do serviço aqui.

Read this next