Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Distrito do Marin com campanha para trocar jogos violentos por gelados

O objetivo é reduzir a violência doméstica.

O distrito do Marin, na Califórnia, está a promover uma campanha de troca de videojogos violentos e brinquedos de armas por gelados como uma forma de combater a violência doméstica, noticia o Marinij.

A campanha vem do procurador Ed Berberian, que já há dois anos tinha organizado uma campanha bem sucedida para comprar de volta as armas dos habitantes da região.

Os pais e crianças estão convidados, durante várias datas do mês de outubro, a trocar os jogos e brinquedos nos locais indicados para esse propósito. A loja de gelados Ben & Jerry vai oferecer gelados a todos os participantes.

"As crianças são reflexo da cultura em que vivem", disse a responsável pelo Center for Domestic Peace. "Isto trata-se sobre ter uma conversa com a nossa comunidade e crianças sobre a cultura de violência. Estamos a tentar inspirar as pessoas a tornarem-se parte do movimento para criar paz num ambiente livre de violência".

O procurador do condado defende que reduzir a exposição das crianças aos jogos violentos resultará no futuro, quando forem adultos, na sua abordagem a situações de conflito.

O que está aqui em questão são os jogos violentos, e não os jogos como um todo. Já é mais do que sabido que as crianças não devem jogar títulos com conteúdos para adultos, daí que existam sistemas de classificação etária para servir como guia para os progenitores. No entanto, nem sempre este guia é usado e as crianças acabam por deitar as mãos a jogos com conteúdos inapropriados para a sua idade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários