Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SteamWorld Dig agora disponível na Wii U

(Re)leiam o nosso veredicto da versão 3DS.

SteamWorld Dig é uma produção independente dos suecos da Image & Form e foi inicialmente um exclusivo da Nintendo 3DS, desde Agosto de 2013. Disponível entretanto para outras plataformas, chegou agora à Nintendo Wii U, podendo assim ser experimentado numa versão em alta definição no conforto do lar.

SteamWorld Dig apresenta-nos um robô mineiro do faroeste chamado Rusty, movido a vapor, e toda a jogabilidade gravita em torno da exploração, acção e aventura numa perspectiva 2D clássica. A exploração premeia o jogador com mais equipamento, novas habilidades e ainda sobram muitos puzzles para resolver e combates para ganhar.

A versão Wii U a que nos referimos não diverge da que jogámos e analisámos para a 3DS, excepto no que toca à alta definição do grafismo e à adaptação ao GamePad, podendo o jogador acompanhar Rusty através do ecrã televisivo e gerir o mapa de exploração e outras opções através do ecrã táctil. Assim, o que dissemos a respeito da versão para a 3DS permanece na versão para a Wii U, pelo que se equacionarem comprar o jogo para a consola domestica podem ler ou reler o nosso veredicto sobre esta produção indie, por aqui.

O jogo é também um dos títulos Nintendo eShop que recomendamos.

Ver no Youtube

Read this next