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Destiny - Guia para a classe Warlock

Tudo que precisas saber sobre a Warlock e as suas subclasses Voidwalker e Sunsinger.

Escolha uma classe em Destiny é muito importante. É uma decisão que irá moldar a experiência que tens com o jogo. Escolher uma errada e as consequências podem ditar o teu sucesso no jogo e a diversão que tens, portanto é melhor pesquisar antes de começar. É para isso que aqui estamos.

Já falamos da Hunter e da Titan, hoje falamos da Warlock, e das subclasses, Habilidades, Passivas e Granadas. Se não sabes que classe escolher, deixa-nos ajudar-te.

Perspectiva geral sobre a classe Warlock

Os Warlocks são mestres da sua própria mente, possuem forças tão poderosas que a sua manipulação da Luz roça o místico. Enquanto os Hunters são mais ofensivos e os Titans mais defensivos, os Warlocks focam-se na energia.

Tal como na maioria das classes, os Warlocks têm duas subclasses. A primeira é a Voidwalker e está disponível por pré-definição, a segunda é a Sunsinger que fica disponível ao chegarmos a nível 15. Eis um resumo delas.

Subclasse Voidwalker

Escolher a Warlock força os jogadores a optar a subclasse Voidwalker por pré-definição. É aqui que vão passar o seu tempo até chegarem ao nível 15, e tal como em todas as subclasses, têm escolhas importantes a fazer, a primeira está nas granadas. Tenham em conta que apesar de existirem três tipos em cada subclasse, tens que desbloquear todas as 3, mas ainda assim só podem usar uma de cada vez. São as seguintes.

  • Vortex - Como o nome sugere, esta granada cria um vortex que danifica quaisquer inimigos que tenham a infelicidade de serem apanhados por ela.
  • Scatter - Esta granada divide-se em pedaços pequenos que cobrem uma grande área com explosões secundárias.
  • Axion - Forma um raio de Void Light que se divide em raios mais pequenos, que procuram e danificam os inimigos.

O melhor de qualquer subclasse são as Habilidades que podem ser usadas e melhoradas. Cada subclasse tem 3, uma ligada ao Movimento, uma chamada Super Habilidade e uma terceira relacionada com ataques físicos. Começando com o Movimento, os que escolherem a Voidwalker terão uma habilidade chamada Glide, que permite que saltem para o ar, e depois novamente para deslizarem. Esta habilidade também tem 3 melhorias, permitindo aos jogadores escolherem uma.

  • Focused Control - Esta melhoria aumenta o Glide para que tenham maior controlo sobre a direção.
  • Focused Burst - Melhora o Glide para providenciar um aumento inicial na velocidade.
  • Blink - É uma espécie de tele-transporte com curta distância que substitui o Glide.

Sobre as 3 Habilidades, é a super Habilidade que realmente pode diferenciar a subclasse. No caso da Warlock, a Nova Bomb é a melhor escolha, permitindo aos jogadores enviar um raio explosivo de energia Volt aos seus inimigos, destruindo tudo que fica dentro do seu alcance. Tal como a Golden Gun da Hunter, tem um tempo de arrefecimento de 4 minutos e 30 segundos. Também têm a capacidade de escolher uma das opções presentes em baixo.

  • Vortex - Cria um vortex que continuamente danifica quaisquer inimigos dentro da sua zona de controlo.
  • Shatter - O vortex concentra-se numa só área, Shatter divide a Nova Bomb em 3 projéteis bons para grandes grupos de inimigos.
  • Lance - Torna a Nova Bomb mais rápida e permite que vá mais longe. Ideal para ataques precisos e pode ser útil contra veículos.

A última Habilidade na subclasse Voidwalker está relacionada com ataques físicos e chama-se Energy Drain. Um ataque poderoso que suga a energia aos inimigos e é usada para reduzir o tempo de arrefecimento da tua Granada. Adicionalmente, podes melhorar a Habilidade com umas das seguintes 3 melhorias.

  • Surge - Causar dano a um inimigo aumenta a tua velocidade por um curto período de tempo.
  • Life Steal - Quando matas um inimigo com a Energy Drain restauras de imediato uma grande porção de energia.
  • Soul Rip - Mata um inimigo com a Energy Drain reduzes o tempo de arrefecimento da Nova Bomb.

Além das Habilidades, os Warlocks, tal como as outras duas classes têm Passivas que se dividem em subclasses. Procuram melhorar os atributos encontrados no topo esquerdo do menu da tua subclasse e dividem-se em dois tiers. Os jogadores podem escolher uma opção por tier, começamos com o tier 1.

  • Arcane Wisdom - dá-nos +2 Agility e +2 Recovery
  • Arcane Spirit - dá-nos +2 Armor e +2 Agility
  • Arcane Force - dá-nos +2 Armor e +2 Agility

O Tier 2 permite-nos escolher um dos seguintes.

  • Ancestral Order - dá-nos +2 Armor, +2 Agility e +2 Recovery
  • Chaos Order - dá-nos +5 Agility
  • Devine order - dá-nos +4 Armor e +2 Recovery

As últimas duas escolhas que os jogadores terão que fazer a respeito da subclasse Voidwalker refere-se aos Modificadores de Habilidade. Separados das melhorias entre as quais podes escolher para cada Habilidade, tendem a ser mais gerais. Também se dividem em dois tiers, e o Tier 1 permite escolher uma das três.

  • Annihilate - Aumenta o tamanho das explosões causadas pela Nova Bomb e Granda. Dá +1 Agility.
  • Angry Magic - A Nova Bomb segue os inimigos e dá grants +1 Armor.
  • The Hunger - Aumenta o alcance do ataque físico da Energy Drain.

O Tier 2 é assim.

  • Vortex Mastery - Aumenta o alance dos satélites Axion Bolt, e o alcance da Nova Bom e Granada.
  • Bloom - Qualquer inimigo que mates com qualquer habilidade irá explodir.
  • Embrace the Void - Danificar inimigos com a Nova Bomb ou qualquer granada ativa o efeito Energy Drain.

Exemplo de um esquema para a subclasse Voidwalker

  • Vortex Grenade
  • Glide - > Focused Control
  • Nova Bomb - > Shatter
  • Energy Drain - > Soul Rip
  • Passive Tier 1 - > Arcane Force
  • Passive Tier 2 - > Chaos Order
  • Ability Modifier Tier 1 - > Angry Magic
  • Ability Modifier Tier 2 - > Bloom

Subclasse Sunsinger

Quem optar pela Walock terá a opção de tentar a subclasse Sunsinger quando chegarem ao nível 15. O seu esquema é o mesmo que no resto das classes, forçando os jogadores a moldar o seu Warlock escolhendo melhorias, Granadas, Passivas e Modificadores de Habilidade. Como sempre, começamos com a primeira coisa que desbloqueiam, as granadas.

  • Solar - Cria um feixe de Solar Light que danifica quaisquer inimigos que fiquem lá dentro.
  • Firebolt - Liberta Solar Light na forma de raios.
  • Fusion - Uma explosiva que causa dano adicional quando os jogadores são capazes de atacar diretamente o seu alvo com ela.

As Habilidades de cada subclasse dividem-se em 3 categorias. São Movimento, Super Habilidade e Ataque Físico. A primeira escolha é uma melhoria para o Movimento, no caso da Warlock essa Habilidade chama-se Glide, Apesar de duas melhorias serem similares às da subclasse Voidwalker, a terceira é diferente. São as seguintes.

  • Focused Control - Melhora a Glide da Warlock para terem melhor controlo da direção.
  • Focused Burst - Melhora a Glide para providenciar um aumento inicial na velocidade.
  • Balanced Glide - Aumenta a velocidade e capacidade de controlo sobre a Habilidade Glide.

A segunda é a Super Habilidade, e a que todos mais estão interessados. No caso da Sunsinger, esta Super Habilidade chama-se Radiance, permite a um Warlock encher-se de Solar Light, aumentando drasticamente a eficácia de todas as suas habilidades. Tem um tempo de arrefecimento de 4 minutos e pode ser melhorada com uma das 3 maneiras.

  • Radiant Skin - Reduz o dano enquanto a Super Habilidade Radiance está ativa.
  • Song of Flame - Com a Radiance ativa baixa o tempo de arrefecimento de todos os aliados.
  • Fireborn - Radiance pode ser ativada após morreres e ressuscita-te.

A Habilidade final que terão para escolher é uma melhoria chamada Scorch, poderoso ataque físico que incendeia os inimigos, causando danos adicionais com o tempo. Pode ser melhorada escolhendo uma das 3 opções.

  • Flame Shield - Matar um inimigo com Scorch reduz o dano por um pequeno espaço de tempo e dá +1 Armor.
  • Solar Wind - Ao atacar um alvo com Scorch eles tombam, dando aos jogadores uma oportunidade para fugir ou sacar das armas.
  • Brimstone - Qualquer inimigo que mates com a Scorch explode.

Tal como em todas as subclasses, os jogadores têm duas Passivas mas são as mesmas que as outras subclasses. Por exemplo, as subclasses Voidwalker e Sunsinger subclasses têm exatamente as mesmas Passivas que se dividem num sistema por tiers. Os jogadores podem escolher uma opção por tier mas podem não querer usar as mesmas Passivas que nas outras subclasses. O Tier 1 é como se segue.

  • Arcane Wisdom - dá-nos +2 Agility e +2 Recovery
  • Arcane Spirit - dá-nos +2 Armor e +2 Agility
  • Arcane Force - dá-nos +2 Armor e +2 Agility

O Tier 2 permite aos jogadores escolher entre um dos seguintes itens.

  • Ancestral Order - dá-nos +2 Armor, +2 Agility e +2 Recovery
  • Chaos Order - dá-nos +5 Agility
  • Devine order - dá-nos +4 Armor e +2 Recovery

A última escolha que terão que fazes na Sunsinger está na categoria Modificadores de Habilidade. Estas opções funcionam com o mesmo sistema por tiers que as Passivas, e fornecem melhorias nas 3 Habilidades. O Tier 1 é como se segue.

  • Radiant Will - Aumenta a duração da Super Habilidade Radiance.
  • Sunburst - Matar um inimigo dá uma possibilidade de gerar Orbs of Light. São usadas para diminuir o tempo de arrefecimento para a Radiance.
  • Viking Funeral -Inimigos incendiados queimam por mais tempo e sofrem mais danos.

O Tier 2 permite aos jogadores escolher entre um dos seguintes itens.

  • Touch of Flame - Todos os tipos de granadas incendeiam os inimigos, causando dano com o tempo.
  • Gift of the Sun - Dá aos jogadores uma Granada adicional.
  • Angel of Light - Apontar pela mira enquanto estás no ar mantém-te no local por um pequeno período de tempo.

Exemplo de um esquema para a subclasse Sunsinger

  • Fusion
  • Glide - > Balanced Burst
  • Radiance - > Song of Flame
  • Scorch - > Brimstone
  • Passive Tier 1 - > Arcane Force
  • Passive Tier 2 - > Chaos Order
  • Ability Modifier Tier 1 - > Viking Funeral
  • Ability Modifier Tier 2 - > Angel of Light

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Destiny

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

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Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

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