Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

ICE Team da Sony admite que hardware da PS4 não é de topo

No entanto isso não é sinónimo de jogos de fraca qualidade.

Cort Stratton, programador da Naughty Dog e também membro da ICE Team da Sony, partilhou algumas ideias sobre o facto de se dizer que a PlayStation 4 é uma consola já obsoleta. Stratton reconheceu que o hardware não é de topo mas que isso sempre aconteceu no ciclo de consolas.

Stratton elogiou os programadores de consolas que conseguem puxar até ao limite o hardware das consolas, tarefa que não é fácil, e que conseguem lançar jogos como The Last of Us que conseguem rivalizar com os grandes jogos de PC em termos gráficos.

"Espremer hardware com 5-10 anos para tirar o máximo partido numa plataforma fechada é o que os programadores de consolas fazem melhor," disse ele no seu Twitter.

Ele reconheceu também que apesar da PS4 não ter um hardware de topo, isso não significa que os jogos tenham uma qualidade inferior.

"O hardware da PS4 já não é de topo, claro. Mas isso é algo que aconteceu sempre nas consolas, e que não afectou de forma negativa a qualidade dos seus jogos. Por exemplo, o hardware da PS3 era de 2005, mas comparem The Last of Us em 2013 com os jogos triple-A do PC de 2005," acrescentou ele.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários