Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny - Guia para a Classe Hunter

Não hesites, começa bem a tua jornada.

Para os caçadores:

Uma das primeiras decisões em Destiny será que classe escolher. Seja Titan, Hunter ou Warlock, tudo depende do teu estilo de jogo, e se desejas mudar as coisas mais tarde, podes criar até três personagens por conta da consola. Nos próximos dias pretendemos falar em todos, mas tendo em conta a popularidade do Hunter, pensamos que seria uma boa forma de começar.

Hunter Class - Perspetiva geral

A classe Hunter vai apelar a quem gosta de uma abordagem puramente ofensiva. É a mais rápida e precisa das classes, usa velocidade, agilidade e ataques pela calada para neutralizar os seus inimigos.

Os Hunters, tal como as duas outras classes, têm duas subclasses únicas. A primeira, Gunslinger, é a pré-definida com a qual todos começam, enquanto a segunda subclasse, Bladedancer, é desbloqueada ao chegar ao nível 15. Dentro de cada uma desta subclasses estão granadas, habilidades e modificações a habilidades específicas e até habilidades passivas que são todas desbloqueadas ao amealhar experiência. É aqui que os jogadores podem começar a delinear um Hunter que complementa o seu estilo de jogo específico e distinguir-se do resto.

Subclasse Gunslinger

Todos os que escolherem o percurso do Hunter terão que usar a subclasse Gunslinger até chegarem ao nível 15. Isto significa investir uma enorme quantidade de tempo para desbloquear Granadas, Habilidades e Passivos diferentes que tem para oferecer.

Começando com as Granadas, o Gunslinger desbloqueia a Incendiary, Swarm e Tripmine, por esta ordem. Como os jogadores podem equipar apenas um tipo de granada de cada vez, assim que todas as três forem desbloqueadas o estilo de jogo será o factor decisivo para qual devem escolher. Os jogadores que procuram causar danos a vários inimigos próximos uns dos outros podem optar pela Swarm, enquanto outros que procuram manter seguros os seus lados podem procurar a Tripmine

.
O Jorge tem limpo o sebo a muitos nesta classe.

Eis um resumo do que cada uma faz:

  • Incendiary - Uma granada explosiva que pode incendiar os inimigos e causar dano adicional com o tempo.
  • Swarm - Arrebenta no impacto, depois lança drones mais pequenos que procuram inimigos por perto causando dano por um pequeno período de tempo.
  • Tripmine - Tal como soa, é uma granada explosiva que arrebenta quando os inimigos passam pelo gatilho de laser.

Além das granadas, a subclasse Gunslinger também têm três Habilidades únicas que permitem aos jogadores aprofundar a quantidade de personalização assim que desbloqueiam todos os modificadores.

A primeira habilidade está ligada ao movimento e chama-se Double Jump. Assim que os jogadores a desbloqueiam serão capazes de ir além do salto normal, podendo cobrir distâncias maiores e fugir de situações perigosas. Os três modificadores bónus para Double Jump estão em baixo, mas tenham em mente que apenas podem usar um de cada vez. Isto significa que podem usar Double Jump + Higher Jump, mas terão que remover Higher Jump se quiserem tentar Better Control ou Triple Jump.

  • Better Control - Esta modificação permite aos jogadores ter um maior controlo sobre o Double Jump padrão, dando-lhes a capacidade de mudar de direção no ar com facilidade.
  • Triple Jump - Os jogadores que escolham esta modificação vêm o Double Jump a dar lugar ao Triple Jump, tal como o nome sugere.
  • Higher Jump - Para os que gostam do Double Jump, esta melhoria permite que saltem ainda mais alto. Fornece benefícios similares aos do Triple Jump, apenas segue um caminho diferente para lá chegar.
  • A segunda Habilidade na subclasse Gunslinger é a Super Habilidade chamada Golden Gun, e quando usada correctamente pode mudar por completo o jogo. Por pré-definição, a Golden Gun demora 4 minutos e 30 segundos a recarregar depois de usada, e depois deve ser guardada para alguns dos inimigos mais difíceis nos níveis iniciais de Destiny. Assim que ativada, a Golden Gun vai invocar um Hand Cannon em chamas que aplica forte dano com Solar Light. Tal como a habilidade anterior, a Golden Gun também três modificadores bónus, mas apenas podem usar um de cada vez.
    • Deadeye - Aumenta drasticamente a eficácia da Golden Gun.
    • Combustion - Quando matas um inimigo com a Golden Gun eles explodem.
    • Gunfighter - Reduz o tempo de arrefecimento da Golden Gun para 4 minutos, permite aos jogadores que a usem com mais frequência.

    A última das 3 Habilidades é uma habilidade de combate corpo-a-corpo, a Throwing Knife. Tal como as duas anteriores, também tem 3 modificadores bónus, os jogadores apenas podem escolher um. The Throwing Knife não substitui o ataque físico padrão mas permite aos jogadores enfrentar alvos que estão além do seu alcance. A The Throwing Knife tem um tempo de arrefecimento de 55 segundos (o mesmo para as granadas), e os seus modificadores são os seguintes.

    • Circle of Life - Matar um inimigo com a Throwing Knife enquanto a Golden Gun está ativa aumenta a duração da Golden Gun.
    • Incendiary Blade - Além do dano aplicado com o impacto da lâmina, os inimigos ficam em chamas e continuam a sofrer dano com o tempo.
    • Knife Juggler - Matar inimigos acertando no seu ponto fraco (também chamado de mortes de precisão) coloca automaticamente em zero o tempo de arrefecimento.

    A próxima secção de subclasses é onde as coisas podem ficar mais complicadas pois os Hunters terão agora que escolher entre o que são chamadas de Passivas, afetam diretamente os atributos que podem ser vistos no topo esquerdo do ecrã de inventário e dividem-se em Armor, Recovery e Agility. Estas Passivas estão divididas em Tier 1 e Tier 2, cada tier deixa que os jogadores escolham uma de três opções. Eis um esquema do Tier 1.

    • Path Forgotten - Dá aos jogadores +2 Armor e +2 Agility.
    • Path Forbidden - Dá aos jogadores +2 Recovery e +2 Agility.
    • Path Unknown - Dá aos jogadores +2 Armor e +2 Recovery.

    O segundo tier de Passivas permitirá aos jogadores escolher outro bónus de três escolhas possíveis.

    • Way of the Drifter - Dá aos jogadores +2 Armor, +1 Recovery e +2 Agility.
    • Way of the Fearless - Dá aos jogadores +5 Armor.
    • Way of the Nomad - Dá aos jogadores +4 Recovery e +1 Agility.

    Para concluir a subclasse Gunslinger, existem mais duas categorias chamadas de Ability Modifiers entre as quais os jogadores vão escolher. Como tem sido com todas as escolhas, apenas uma de cada lista pode ser usada em qualquer altura. Ambas as categorias colocam um enorme foco na melhoria de habilidades e novamente dividem-se em Tier 1 e Tier 2. O primeiro deles é assim.

    • Scavenger - Recolher munição reduz o tempo de arrefecimento da Grenade e Throwing knife.
    • Keyhole - A Golden Gun recebe um aumento na capacidade de penetração, tornando possível causar dano a múltiplos alvos com um tiro.
    • Gunslinger's Trance - Eliminar alvos ao acertar nos seus pontos fracos (chamadas também de mortes de precisão) aumenta a estabilidade da arma. Isto pode ser acumulado até três vezes.

    O segundo tier assume um tom familiar ao do primeiro.

    • Chain of Woe - Matar ao acertar nos pontos fracos, ou mortes de precisão, aumentam a velocidade de recarregamento da arma. Isto acumula-se até 3 vezes.
    • Over the Horizon -Aumenta o alcance da Golden Gun.
    • Gambler's Dagger - Os jogadores recebem uma Throwing Knife adicional.

    Exemplo de esquema para a subclasse Gunslinger

    • Swarm Grenade
    • Double Jump - > Higher Jump
    • Golden Gun - > Gunfighter
    • Throwing Knife - > Incendiary Blade
    • Passive Tier 1 - > Path Forgotten
    • Passive Tier 2 - > Way of the Fearless
    • Ability Modifier Tier 1 - > Scavenger
    • Ability Modifier Tier 2 - > Gambler's Dagger

    Subclasse Bladedancer

    Quando um Hunter chega ao nível 15 ele terá a capacidade para desbloquear a subclasse Bladedancer que irá substituir o seu Gunslinger quando for ativada. Devem ter em conta que podem mudar de subclasse, mas apenas uma pode estar ativa. Por exemplo, se um jogador ativar a subclasse Gunslinger terá Granadas, Habilidades e Passivas específicas a essa subclasse.

    Tal como na Gunslinger, a Bladedancer tem 3 granadas únicas, cada uma com um tempo de carregamento de 55 segundos.

    • Flux - Granada explosiva que aplica dano adicional aos inimigos quando as colocas neles.
    • Skip - Esta granada divide-se no impacto, e tal como a Swarm da subclasse Gunslinger, procura e aplica dano aos inimigos por perto através de vários projéteis.
    • Arcbolt - Esta granada é uma das favoritas dos fãs pela facilidade de uso. Atira-a para perto de um grupo de inimigos e relâmpagos procuram e aplicam dano até três inimigos.

    A primeira habilidade (movimento) para Bladedancer é igualmente Double Jump, e apesar de ter algumas similaridades com o Double Jump da Gunslinger, existem diferenças nos modificadores. Tenham em conta que apenas podem escolher um modificador para cada uma das três Habilidades em cada subclasse.

    • Higher Jump - Tal como em Gunslinger, aumenta a altura do Double Jump.
    • Better Control - Este modificador permite aos jogadores mudar de direção com mais precisão quando estão no ar.
    • Blink - Esta é única da subclasse Bladedancer, e permite aos jogadores teletransportarem-se em curtas distâncias. Substitui o Double Jump.

    Em seguida temos a Super Habilidade chamada Arc Blade. Tem um período de arrefecimento de 4 minutos e 30 segundos e permite aos jogadores cortar e laminar os seus inimigos na terceira pessoa. Esta funcionalidade de mira automática torna muito fácil fixar nos alvos e ao libertar o stick enquanto pressionamos melee, procura e ataca automaticamente quem estiver dentro do alcance. No total dura 12 segundos antes de ter que ser recarregada. Os jogadores também podem escolher um dos modificadores listados em baixo.

    • Showstopper - Esta explosão com alcance de sete metros danifica todos que se aproximam de ti. Pode não derrotar por completo alguns dos inimigos mais poderosos mas deve limpar grupos dos mais fracos.
    • Razor's Edge - Uma onda terrestre de energia que terá uma área de efeito de 15 metros.
    • Vanish - Pressionar o botão para disparar enquanto usam a Arc Blade irá fazem com que o Hunter desapareça por algum tempo. Útil para ficarem vivos enquanto o resto do grupo foi derrotado.

    A última habilidade para Bladedancer está na categoria do combate corpo-a-corpo e chama-se Blink Strike. É um ataque físico que dispara os jogadores para a frente de forma a entregarem um golpe poderoso. Tem um tempo de arrefecimento de 55 segundos e pode até ser usada para fugir de grandes grupos de inimigos ao atacar um que está separado do grupo. Os Hunters poderão escolher um dos seguintes modificadores para a melhorar.

    • Backstab - Quando os jogadores atacam um alvo pelas suas costas vão causar o dobro do dano.
    • Fast Twitch - Irá reduzir o tempo de arrefecimento da Blink Strike para 5 segundos. Queríamos evitar dizer ao jogadores quais as configurações que devem escolher pois todos têm um estilo de jogo diferente mas não há questão que este modificador é uma opção fantástica.
    • Escape Artist - Esta também não é uma má opção, pois deixa o Hunter invisível automaticamente após atacarem o seu alvo. Usem isto para atacar inimigos fortes que não tombam com um golpe físico.

    Tendo falado de todas as Habilidades e modificadores, vamos agora às Passivas na subclasse Bladedance. São exatamente as mesmas que as passivas Gunslinger mas dependendo do teu estio de jogo e escolhas em cima, podes querer mudas as tuas escolhas. Novamente divididas em dois tiers, eis o Tier 1. Lembrem-se que os jogadores podem apenas escolher uma das três opções de cada lista.

    • Path Forgotten - Dá aos jogadores +2 Armor e +2 Agility.
    • Path Forbidden - Dá aos jogadores +2 Recovery e +2 Agility.
    • Path Unknown - Dá aos jogadores +2 Armor e +2 Recovery.

    O segundo Tier de Passivas irá permitir aos jogadores escolher mais uma opção da lista de três.

    • Way of the Drifter - Dá aos jogadores +2 Armor, +1 Recovery e +2 Agility.
    • Way of the Fearless - Dá aos jogadores +5 Armor.
    • Way of the Nomad - Dá aos jogadores +4 Recovery e +1 Agility.

    A secção final da subclasse Bladedancer aborda dois tiers de Modificadores de Habilidades. Funcionam da mesma forma que todas as outras selecções até agora, permite aos jogadores escolher apenas uma da lista de três. Eis o primeiro tier.

    • Fleet Footed - Aumenta a velocidade de sprint e prolonga a distância na qual um Hunter pode deslizar. Também dá +1 Agility.
    • Quick Draw - Faz com que as armas de um Hunter fiquem disponíveis de imediato após atacar com uma faca.
    • Shadowjack - Este Modificador irá aumentar a duração dos efeitos de invisibilidade, e pelo menos para nós é a clara vencedora nesta categoria, apesar de para ti poder ser diferente.

    Tier 2 dos Modificadores de Habilidade.

    • Encore - Quando os jogadores matam um inimigo com a Arc Blade aumenta a sua duração. Isto é extremamente útil quando existem vários inimigos por perto, pois cada morte adiciona mais tempo à tua Super Habilidade.
    • Stalker - Os jogadores ficam invisíveis quando se agacham num lugar por um curto período de tempo. É muito útil se precisar ficar vivo enquanto a tua equipa renasce.
    • Hungering Blade - O Modificador de Habilidade final no Tier 2 permite aos jogadores regenerarem saúde logo após eliminarem um inimigo com a Blink Strike ou Arc Blade. Parece especialmente útil tendo em conta o lento tempo de recuperação dos Hunters.

    Exemplo de esquema para a subclasse Bladedancer

    • Arcbolt Grenade
    • Double Jump - > Blink
    • Arc Blade - > Showstopper
    • Blink Strike - > Fast Twitch
    • Passive Tier 1 - > Path Forgotten
    • Passive Tier 2 - > Way of the Fearless
    • Ability Modifier Tier 1 - > Shadowjack
    • Ability Modifier Tier 2 - > Hungering Blade
  • Destiny certamente não é um jogo simples, mas as suas complicações são mesmo parte do apelo. Esperamos que este guia te ajude a compreender o que cada uma das tuas escolhas significa quando crias um Hunter, e talvez te dê uma ideia sobre quais os benefícios das Habilidades, Passivas e Modificadores.
  • Sign in and unlock a world of features

    Get access to commenting, newsletters, and more!

    In this article

    Destiny

    PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

    Related topics
    Sobre o Autor
    Jorge Soares avatar

    Jorge Soares

    EG.pt Master of Puppets

    Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

    Comentários