Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft diz que vai substituir as Xbox One barulhentas

Atualização: Microsoft Portugal esclarece a situação.

Atualização:

Depois de contactarmos a Microsoft Portugal, recebemos o seguinte comunicado.

" No seguimento do lançamento da Xbox One, no passado dia 5 de Setembro, foi recentemente identificado, numa reduzida percentagem de consolas Xbox One, em vários países, um ruído excessivo quando a consola não está a ser utilizada e um som metálico quando a drive é activada, sendo possível a sua substituição através do troca em loja ou através do serviço de suporte Xbox. Esta situação afectou alguns países da Europa mas a Microsoft está já a efectuar a substituição das consolas danificadas, de forma a evitar constrangimentos entre os consumidores."

" A Microsoft revela ainda que a situação está já a ser analisada por especialistas, esclarecendo no entanto que estes ruídos não afectam o normal funcionamento da Xbox One."

"O principal objectivo da Microsoft é que a nova consola chegue às mãos dos consumidores no melhor estado possível, de forma a poder disponibilizar todas as suas funcionalidades inovadoras e proporcionando uma experiência única de entretenimento a todos os seus utilizadores."

Original:

A Microsoft dos Estados Unidos comprometeu-se a substituir as Xbox One barulhentas depois de ter sido contactada pelo Kotaku que questionava sobre o problema que está alguns daqueles que compraram a consola recentemente.

Este problema começou a surgir em maior quantidade com a chegada da Xbox One a mais países no início de setembro. Portugal é um desses países e há relatos de utilizadores com esse problema.

Em resposta ao problema, a Microsoft disse que está consciente do problema e que "em algumas situações o barulho da consola pode ser muito alto". Ao que parece o problema não afeta a "segurança ou funcionalidade da consola", mas a Microsoft está a substituir as consolas com esta falha.

Relativamente a quem tem uma consola portuguesa com este problema, já contactamos a Microsoft Portugal para saber qual a sua posição e política quanto ao assunto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários