Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Adolescentes reagem à NES

A maioria não reconheceu a clássica consola da Nintendo.

À medida que novas gerações vão surgindo e com o envelhecer da indústria dos videojogos, é cada vez mais comum encontrar pessoas que não estão familiarizadas com as consolas mais antigas.

Seguindo esta linha de pensamento, não é surpreendente que neste episódio da série "Teens React To" protagonizem jovens que têm dificuldades em reconhecer a NES, a consola que catapultou a Nintendo para o sucesso nos videojogos.

A falta de conhecimento dos adolescentes pode ser justificada com a idade da consola. Em 2015 a consola celebrará o trigésimo aniversário desde que chegou a América do Norte (foi lançada em 1985, na Europa no ano seguinte). Os jovens do vídeo têm todos abaixo de 20 anos, ou seja, a consola foi lançada muito antes de serem nascidos.

Claro que, quem acompanha regularmente a indústria dos videojogos, independentemente da idade, deve conhecer minimamente, ou pelo menos já deve ter ouvido falar da NES.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários