Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pachter "Não existe lugar para o hardware da Nintendo. Ninguém se importa"

Conhecido analista com palavras duras sobre o futuro da Nintendo.

Durante o GamesBeat 2014 em São Francisco, o conhecido analista de videojogos Michael Pachter foi um dos convidados para falar sobre o futuro dos videojogos, nomeadamente na sua relação entre o hardware existente.

Depois de diversas comparações entre os jogos mobile e de plataformas dedicadas como consolas e PC, Pachter aponta para um falhanço da Nintendo num futuro próximo.

Pachter comentava sobre como o mobile está simplesmente a cilindrar jogos tais como Call of Duty. Pachter comentou "O jogador de Candy Crash Saga são todas as pessoas. É a melhor coisa que poderia ter acontecido com o gaming, pois converteu uma tonelada de pessoas velhas a acreditarem que é 'normal' jogarem videojogos".

É feita uma comparação de volume de jogadores, onde afirma que perante 2.5 mil milhões de pessoas ligadas à internet apenas 1 porcento joga Call of Duty mensalmente, representando 25 milhões de jogadores. Por outro lado, 350 milhões de pessoas jogam Candy Crash Saga mensalmente, representando 15 porcento dos jogadores.

Assim, de acordo com Pachter, o futuro do gaming passará muito pelos conteúdos de stream, pois aparelhos pequenos com essa capacidade são muito baratos, bem como os seus jogos, em comparação com os a 60/70 dólares.

Por esta razão serviços como PlayStation Now, bem como Playcast e OnLive, ganharão mais espaço no divertimento dos jogadores, e é aqui que começa o problema da Nintendo, segundo Pachter.

"Eles estão dez anos atrasados, e estão tão fechados que não existe internamente nenhum desejo de aprender com outros. O hardware da Nintendo irá desaparecer. Existe um lugar para o conteúdo deles. Mas não existe lugar para o hardware da Nintendo. Ninguém se importa. Eles vão abandonar o hardware".

Sobre a Microsoft e Sony, Pachter afirma que apesar de acreditar que esta geração de consolas sairá vencedora, afirma que será a última como a conhecemos. "Não existirá um próximo ciclo", afirma.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários