Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Um apelo contra o ódio entre os jogadores

Muitos produtores colaboraram com a sua assinatura.

Andreas Zecher, produtor do estúdio indie Spaces of Play, publicou uma carta aberta à comunidade de jogadores, sobre os comentários críticos de ódio e ameaças que muitas vezes lemos em sites especializados.

"Nós acreditamos que qualquer pessoa, independentemente do género, orientação sexual, etnia ou religião", diz a carta, "tem o direito de jogar, criticar e criar jogos sem ser assediado ou ameaçado".

"É a diversidade da nossa comunidade que permite que os jogos possam florescer", continuou Zecher.

Para isso, o produtor convida todos a denunciarem esses comentários desagradáveis ​​nos locais de referência, seja no Steam, Youtube, Twitch, Facebook ou outros meios, a fim de tornar a comunidade um espaço mais agradável.

Muitos representantes da indústria assinaram este apelo, sejam eles produtores indie ou nomes bem conhecidos de estúdios como a Ubisoft, Guerrilla Games, Bioware, Microsoft, Sony e muitos outros.

Provavelmente esta carta aberta não irá fazer mudar o mundo, mas certamente que oferece um momento para todos reflectirmos sobre a forma de como nos damos uns com os outros na Internet.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários